Economia & Mercados
20/02/2019 10:13

Telefônica/Gebara reitera foco em crescimento orgânico e minimiza interesse por Nextel


São Paulo, 20/02/2019 - O presidente executivo da Telefônica Brasil, Christian Gebara, praticamente descartou o interesse da companhia em uma possível oferta pela Nextel.

Segundo Gebara, o foco da Telefônica é o crescimento orgânico, via expansão de suas redes de fibra ótica e da sua cobertura de 4G por meio das frequências que já fazem parte do portfólio da companhia.

"Nossa estratégia é focada no crescimento orgânico", afirmou, ao ser questionado sobre o assunto durante teleconferência com jornalistas. "Sempre analisamos o mercado. Mas o que nós temos hoje não leva à necessidade de adquirir maior frequência neste momento", complementou.

O caminho para a uma eventual compra da Nextel por outras companhias ficou melhor pavimentado após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter aprovado em novembro uma mudança regulatória que diminuiu as restrições sobre a quantidade de frequência que pode ser detida por cada uma das operadoras. A posse de frequência é essencial para as teles ampliaram a qualidade e a cobertura da telefonia móvel e do tráfego de dados.

Nos bastidores, TIM e Claro são apontadas como potenciais candidatas a uma compra da Nextel. A TIM já confirmou que está estudando internamente se fará uma proposta pela concorrente.

Durante a teleconferência, Gebara também foi questionado sobre um eventual interesse na rede móvel da Oi. O executivo respondeu que: "dependendo das oportunidades, elas serão analisadas. Não há nada de concreto no momento". (Circe Bonatelli - circe.bonatelli@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso