Economia & Mercados
31/03/2022 12:54

Especial: Após arrematar Codesa, Quadra Capital se prepara para brigar pelo Porto de Santos


Por Juliana Estigarríbia, Amanda Pupo e Cynthia Decloedt

São Paulo e Brasília, 30/03/2022 - A Quadra Capital arrematou por R$ 106 milhões a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) no primeiro leilão de desestatização de autoridade portuária do País nesta quarta-feira. Em uma disputa acirrada, a novata em privatizações do setor de infraestrutura desbancou o consórcio liderado pela Vinci Partners e já se prepara para brigar pelo Porto de Santos, afirmaram executivos ao Broadcast.

“Sabemos que a Codesa foi um ensaio para as privatizações de autoridade portuária e isso faz parte da nossa estratégia de sermos mais ativos e protagonistas no setor de infraestrutura. Sem dúvida o Porto de Santos é algo que nos interessa”, disse o sócio-fundador da Quadra Capital, Nilto Calixto. No Porto de Santos, ele afirma que a condição é outra, dado o tamanho do ativo, e por isso a Quadra eventualmente poderia se juntar a outro player para fazer uma proposta.

As reportagens exclusivas produzidas pela equipe do Broadcast estão disponíveis na íntegra para assinantes do terminal. Para saber mais sobre o Broadcast, entre em contato com comercial.ae@estadao.com ou ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades).

Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso