Economia & Mercados
31/03/2022 10:15

Fundo ligado a Nelson Tanure diz não ter recebido notificação da CVM sobre insider trading


Por Beth Moreira*

São Paulo, 31/03/2022 - O Fonte de Saúde Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, ligado ao empresário Nelson Tanure, afirma que não recebeu nenhuma notificação da Comissão de Valores Mobiliários sobre investigação do órgão para apurar indícios de uso de informação privilegiada (o chamado insider trading) nas negociações de fundos ligados ao empresário com ações da Alliar, empresa de diagnósticos médicos.

"Não comentaremos o teor da matéria porque não recebemos nenhuma notificação da CVM. O que foi publicado até agora traz ilações sem o menor fundamento e fatos retirados de contexto", afirma o fundo. Reiteramos que a negociação está sendo

O Fonte de Saúde afirma ainda que a negociação está sendo conduzida com responsabilidade e transparência, dentro do que determina a legislação brasileira.

A decisão sobre a investigação consta em despacho da Gerência de Acompanhamento de Mercado da CVM, ao qual o Broadcast teve acesso. O órgão passou a analisar o caso após denúncia da Esh Capital.

A suspeita de insider trading se refere à negociação de Tanure para compra de ações do bloco de controle da Alliar, no fim do ano passado. Na época, Tanure detinha cerca de 26% de participação na Alliar e chegou a um acordo com o grupo formado por 50 pessoas que detinham pouco mais de 50% das ações da empresa de diagnósticos e era liderado pelos médicos fundadores Sérgio Tufik e Roberto Kalil.

Contato: beth.moreira@estadao.com

*Com colaboração de Circe Bonatelli e Altamiro Silva Junior
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso