Economia & Mercados
08/12/2017 15:11

Após 3 anos, indústria eletroeletrônica reencontra crescimento, diz presidente da Abinee


São Paulo, 08/2017 - Depois três anos consecutivos de queda, a indústria elétrica e eletrônica reencontrou o caminho do crescimento em 2017, disse há pouco o presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, durante discurso que fez ao lado presidente Michel Temer em almoço anual do setor.

"Estamos encerrando este ano com crescimento de 5% no faturamento e na produção, resultado este bem acima dos verificados pela indústria de transformação e pela indústria geral", disse. De acordo com o executivo, durante 2017, foram recuperados 4,4 mil postos de trabalho, alcançando a marca de 237 mil empregos diretos. "Está longe ainda de nossos recordes, porém desde junho passado iniciamos uma escalada ascendente", Barbato.

Virando-se para Temer, o presidente da Abinee disse que "a agenda de reformas de seu governo, que traz antigas demandas da classe empresarial, tem contribuído de forma decisiva para a melhora do ambiente macroeconômico, devolvendo ânimo aos empresários", disse, citando as sondagens realizadas pela Abinee, que atestam o maior otimismo das empresas.

"Em nosso último levantamento, 59% delas indicaram incremento nas vendas e encomendas na comparação com igual mês do ano anterior. Para 2018, as expectativas são bastante favoráveis, com 76% prevendo crescimento. Também foi identificado nesta pesquisa que 47% deverão ampliar os investimentos em 2018", disse Barbato, acrescentando que os empresários da indústria elétrica eletrônica estão otimistas. (Francisco Carlos de Assis - francisco.assis@estadao.com e Marcelo Osakabe -marelo.osakabe@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso