Economia & Mercados
20/10/2020 12:00

BNDES/Guilherme: Projetos de Alagoas e Cariacica atraíram mais de 20 empresas, algo impensável


Por Cristian Favaro

São Paulo, 20/10/2020 - O chefe de Desestatização e Estruturação de Projetos do BNDES, Guilherme Albuquerque, apontou uma tendência favorável para o setor do saneamento no País após a conclusão de dois leilões do segmento, a concessão em Alagoas, leiloado no dia 30 do mês passado, e a PPP de Cariacica, cujo certame ocorreu na manhã desta terça-feira.

“É importante que se tenha ideia da transformação. Somente nos leilões de Alagoas e da Cesan foram mais de 20 empresas que participaram. Isso, para quem acompanha o setor, era algo impensável há alguns anos. E isso hoje é uma realidade”, disse, destacando outros projetos no portfólio, como a consulta pública do Amapá e o edital do Rio de Janeiro.

A Aegea venceu, nesta terça-feira, o leilão da parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). A vencedora ofertou preço unitário de R$ 0,99 o metro cúbico tratado, o que representa um desconto de 38.12% sobre o preço máximo do edital, de R$ 1,60.

Contato: cristian.favaro@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso