Economia & Mercados
01/04/2022 11:54

Especial: Méliuz foca em engajamento e vendas cruzadas após aumento de despesas em 2021


Por Elisa Calmon

São Paulo, 31/03/2022 - Depois de reportar maiores despesas em 2021, com destaque para gastos com marketing, pessoal e cashback, o Méliuz trabalha para alcançar uma nova etapa de crescimento. Para este ano, os principais objetivos são impulsionar o engajamento e a venda cruzada, conta o diretor de relações com investidores e CFO, Luciano Valle, em entrevista ao Broadcast.

"Estamos em um ciclo de evolução. O ano passado foi muito importante, porque o que tivemos de gastos foi para ampliar e engajar clientes", explica, destacando os custos com marketing, cashback e atração de talentos. A agenda de aquisições e investimentos em tecnologia também entram nessa conta.

Olhando para a frente, o Méliuz planeja concentrar esforços no aumento da recorrência e cross-sell (vendas cruzadas), segundo Valle. O executivo destaca que atualmente, um usuário compra cerca de sete vezes por ano dentro da plataforma, número acima da média de duas a três vezes do mercado. No entanto, vê um terreno fértil para mais recorrência.

As reportagens exclusivas produzidas pela equipe do Broadcast estão disponíveis na íntegra para assinantes do terminal. Para saber mais sobre o Broadcast, entre em contato com comercial.ae@estadao.com ou ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso