Agronegócios
03/06/2019 12:21

Conab: técnicos vão fiscalizar estoque público em Minas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul


São Paulo, 03/06/2019 - A quinta etapa de fiscalização dos estoques públicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), armazenados por empresas contratadas, além das Unidades Armazenadoras próprias, começou nesta segunda-feira (3). Técnicos da companhia visitarão por volta de 48 armazéns localizados nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, informa a Conab.

Nesta ação serão inspecionadas, aproximadamente, 623 mil toneladas de produtos como café e milho, além de sacarias e diversos produtos industrializados, beneficiados ou manufaturados. Segundo a estatal, o objetivo é apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques e avaliar a situação técnico-operacional das unidades armazenadoras depositárias.

No exercício corrente foram encontradas, em mais de 1,4 milhão de toneladas de produtos inspecionados, em números acumulados, perdas em armazenagem de 1.300 toneladas, aproximadamente. A ocorrência é repassada para os setores de armazenagem e logística da Conab e, no caso de armazém de terceiros, também à área financeira, pois há cobrança administrativa. Caso seja detectado algum desvio, após as diligências necessárias, além dos reflexos administrativos, o fato é levado ao conhecimento da Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do Estado, explica a Conab.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso