Agronegócios
23/06/2020 07:23

Glifosato/EUA: tribunal proíbe Califórnia de exigir avisos sobre risco de câncer


Chicago, 23/06/2020 - Um tribunal federal nos Estados Unidos decidiu que a Califórnia não pode exigir que fabricantes de herbicidas à base de glifosato incluam nas embalagens um aviso sobre o risco cancerígeno do ingrediente. O glifosato é o herbicida mais usado no mundo, e é comercializado pela Bayer sob a marca Roundup.

Em sua decisão, o juiz William Shubb disse que, embora a Califórnia tenha se baseado em uma conclusão da Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) e outros órgãos reguladores atestaram a segurança do produto.

A Bayer, que sofreu derrotas em três julgamentos envolvendo o glifosato nos EUA, disse que a decisão é importante e vai ajudar agricultores. A companhia está negociando um acordo para encerrar as ações envolvendo o herbicida, mantendo discussões com escritórios de advocacia que representam dezenas de milhares de pessoas que alegam que o ingrediente causa câncer. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso