Releases
28/07/2017 17:39

Indústria 4.0 exige plataformas robustas e soluções eficazes


Curitiba--(DINO - 28 jul, 2017) - A quarta revolução industrial tornará os processos de produção cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis e exigirá inovações nos campos de automação, controle e tecnologia da informação. Na Indústria 4.0, os processos de geração, envio, acúmulo e análise de dados deverão ocorrer de forma praticamente instantânea, permitindo a tomada de decisões em tempo real. Também terão que suportar a integração entre objetos físicos, ambientes, veículos e máquinas e preservar a operação com estabilidade de links de conexão.

Para Ricardo Montanher, diretor de vendas da Horizons Telecom, especializada em telecomunicações e tecnologia da informação, as fábricas inteligentes já transformam e afetam o mercado como um todo e questões relativas à segurança e privacidade estão entre as principais preocupações das empresas. "Neste cenário, são necessárias robustas plataformas e estratégias eficazes para permitir a fluidez segura das informações", coloca. Além da capacidade de operação em tempo real, a Indústria 4.0 requer sistemas supervisórios que permitam a rastreabilidade e monitoramento de todos os processos.

As empresas que oferecem soluções corporativas em telecomunicações e tecnologia da informação estão se preparando para atender a demanda da Indústria 4.0. Montanher comenta que, por exemplo, a Horizons possui um leque de serviços que levam alta conexão à internet, rede de dados e gerenciamento de segurança com alta confiabilidade e disponibilidade, além de suporte técnico especializado.

A Indústria 4.0 exigirá arquiteturas de softwares aliadas ao conceito de Internet of Services, sistemas que funcionem a base da Internet das Coisas, Cyber-físicos e Big Data Analytics, estruturas que utilizam novas abordagens para a captura, análise e gerenciamento de informações. Um dos principais desafios para o sucesso da quarta revolução industrial está na segurança e solidez dos sistemas de informação. "Problemas como falhas de transmissão podem causar transtornos na produção", salienta Montanher.

A Horizons possui portfólio com soluções em internet, telefonia e armazenamento em nuvem para atender as necessidades que surgirem com a Indústria 4.0. São três mil quilômetros de fibra óptica nas cidades de Curitiba, São José dos Campos, Osasco, Barueri e Mauá, que garantem conexão exclusiva, velocidade, segurança e fluidez na transmissão de informações. Montanher cita como exemplos: Fibra Connect (internet banda larga), Fibra Call, B-Wifi My Web e BSafe - Business Security.

Sobre a Horizons Telecom ? A Horizons Telecom é uma operadora de telecomunicações, provendo serviços de conectividade, Internet e telefonia, criada pelo empresário Haroldo Jacobovicz. Com o redes de fibra óptica de alta confiabilidade e disponibilidade, a Horizons disponibiliza links dedicados de 5 Mbps até 1 Gpbs, proporcionando comunicação rápida e segura. Esses e outros serviços da Horizons contam com o suporte técnico especializado 24 horas por dia, sete dias por semana. Atua nas cidades de Curitiba/PR (matriz), Barueri/SP, São José dos Campos/SP, Osasco/SP e Mauá/SP.

Website: http://www.horizonstelecom.com/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso