Releases
28/07/2017 17:20

8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios


São Paulo, SP--(DINO - 28 jul, 2017) - Com o tema "Redes Extraordinárias", Grupo BITTENCOURT promoverá nos dias 03 e 04 de outubro de 2017, a oitava edição do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, no Teatro do Shopping JK Iguatemi em São Paulo. São esperados mais de 700 executivos, majoritariamente diretores e CEO"s de empresas.

Num momento de retomada da economia em que as redes de franquias e negócios devem se estruturar para voltar a crescer e ganhar mercado, o Fórum de Franquias traz grandes nomes do franchising e de redes de negócios nacionais e internacionais para discutir suas experiências na construção de negócios vencedores e que inspiram os mais diferentes mercados.

Durante os dois dias de evento, será abordada a importância do Propósito das marcas. Um tema relevante que cada vez mais tem sido discutido no mundo dos negócios. Muitas pesquisas recentes têm mostrado que quando uma empresa tem algo maior e mais significativo do que o lucro como objetivo final, os resultados aparecem. E de forma superior às empresas que focam apenas no resultado para os acionistas.

A reflexão que está sendo trazida à tona será capaz de tirar o sono de muitos empresários. Um dos grandes questionamentos instigados pelo Grupo é: O que as pessoas - sendo clientes, funcionários, franqueados e até mesmo o planeta - perderiam se sua empresa deixasse de existir amanhã? Qual é a razão pela qual seu negócio existe? Qual é o catalizador da sua motivação?

Falar sobre propósito é trazer de volta a inspiração e a motivação para os negócios. É resgatar a origem da marca, que muitas vezes se funde com o sonho do seu fundador. As histórias inspiradoras que surgem são capazes de gerar uma transformação de dentro para fora, e engajar as pessoas envolvidas na corporação por trazer um significado para o comprometimento e dedicação diária de cada steakholder no processo. Ou seja, traz de volta a conexão emocional, um sentido maior, que transcende a compensação financeira.

A missão é "O quê", a visão é o "Onde". Porém o que responde nosso "Por quê"?
É importante não confundir o Propósito com o tripé: Missão, Visão e Valores. O Propósito vai além. Ele tem conexão direta com a alma da organização. Não é algo escrito para o mercado ver, mas sim, um compromisso diário com a sociedade, funcionários, clientes e franqueados, é um ponto de vista e a força propulsora por trás da execução de cada ação da companhia.

Já dizia Philip Kotler, "Uma vez descoberta a característica fundadora da empresa, ela revelará o caminho para a obtenção de uma força de trabalho comprometida, de produtos e serviços mais inovadores, de clientes mais fiéis, além de aumentos substanciais nos lucros e impacto positivo na sociedade"

O propósito não se cria como um produto ou serviço, propósito é essência, ele existe antes da materialização do negócio e não deve ser confundido com a "adoção de uma causa" - não é uma ação pontual, não é definido em uma mesa de reunião com intenção de marketear a marca. Segundo Joey Reiman, autor que explorou de forma bastante elucidativa o tema, "Propósito é uma maneira única que a empresa escolhe para organizar sua contribuição para o mundo".

Experiência, Conhecimento e Inovação

Assim como as empresas têm se adaptado à transformação do comportamento do consumidor para gerarem conexão emocional, engajamento e experiências memoráveis o 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócio traz em 2017 uma revolução na forma de se fazer eventos de negócios. Prepare-se para excelência em conteúdo, interação e conexão como você nunca viu antes.

Para mais informações, acesse: http://forumdefranquias.bittencourtconsultoria.com.br/

Website: http://forumdefranquias.bittencourtconsultoria.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso