Releases
23/05/2019 16:56

Avança 0,2% o PIB da Austrália no quarto trimestre do ano


São Paulo - SP--(DINO - 23 mai, 2019) - São tempos de prosperidade para quem deseja trabalhar na Austrália. O PIB (Produto Interno Bruto) do país cresceu 0,2% no último trimestre de 2018 quando comparado ao trimestre anterior. As informações foram cedidas pelo Escritório de Estatísticas Australiano.

No terceiro trimestre, o crescimento havia sido ainda maior, de 0,3%, o que mostra uma pequena desaceleração. Contudo, isso pouco influencia de forma prática na economia do país, já que a Austrália está há mais de 27 anos em constante crescimento.

Trabalhar na Austrália é objetivo de muitos estrangeiros

Ainda que seja um país relativamente jovem, a Austrália segue sendo considerada uma das maiores economias do mundo. Depois da Segunda Guerra Mundial, o setor industrial australiano só cresceu, ainda que o desenvolvimento industrial tenha se concentrado em apenas uma região do país. O parque industrial se instalou nos arredores de Sidney e Melbourne, que hoje são consideradas as cidades mais importantes do território nacional.

Para a plena consolidação do processo de industrialização nos estados de Vitória e Nova Gales do Sul, houve alguns fatores determinantes. Os principais são:

- A inserção de investimentos estrangeiros na Austrália, levando em consideração que muitos viam no país uma ótima opção de aposta, principalmente as transnacionais;

- Alta produção do segmento agropecuário, o que facilitou o surgimento de empresas relacionadas aos agronegócios, as chamadas agroindústrias;

- A riqueza do solo australiano que, repleto de recursos minerais, serviu de base para as indústrias, uma vez que fornece a elas matéria-prima. O país também foi capaz de prover diversos elementos (minerais fósseis) utilizados para gerar energia, servindo de força motriz para movimentar as máquinas das indústrias.

Como pôde ficar claro, o setor agrário do país tem papel muito importante para a economia nacional. Como exemplo, é possível citar a produção de lã, que é a maior do mundo graças ao alto destaque das atividades agropecuárias envolvendo a criação de ovinos. A agricultura australiana é bastante modernizada, principalmente na região sudoeste do país. As principais produções giram em torno do cultivo de cana-de-açúcar, cereais e frutas.

Com economia forte, Austrália é vista como destino promissor

Além de todas as características singulares mencionadas anteriormente, o país também integra a APEC (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico), importante bloco econômico que mantêm relações comerciais entre países de economia forte. São eles: Japão, Coréia do Sul e outros. Com a chegada da Austrália ao bloco, passou-se a investir recursos em locais que integram os Tigres Asiáticos, além de outras nacionalidades de grande potencial econômico.

Conseguir o visto para trabalhar na Austrália demanda responsabilidade e determinação

É importante salientar que, para conseguir o visto e trabalhar na Austrália , é preciso levar em consideração todas as leis estabelecidas pelo país, além de contar com auxílio de agência de imigração e negócios, isto é, empresas especializadas e experientes nos trâmites para conseguir a documentação e suportes necessários.

A MQuality é uma agência de imigração e negócios que atua no segmento há quase 20 anos, auxiliando profissionais que visam em conseguir um emprego e trabalhar em solo australiano. A MQuality se preocupa com o bem-estar de seus clientes, por isso fornece apoio durante todo o processo de mudança e adaptação à rotina do novo país.


Website: https://www.mquality.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso