Releases
03/05/2019 13:58

Como diminuir as taxas de juros altos de empréstimos de forma mais inteligente?


Atibaia - São Paulo--(DINO - 03 mai, 2019) -
É muito comum hoje existir situações que provocam endividamento e por conta dos juros muito altos não notados, cria-se bola de neve que parece não ter fim.

De acordo com informações do Serasa Experian, a inadimplência atingiu 63 milhões de consumidores só neste mês de Março de 2019, o que registrou recorde desde 2016.

E só quando realmente são feitas as contas, percebe-se o quanto de juros altíssimos são pagos, prejudicando todo um orçamento.

Para dar um exemplo, um dos vilões é a impossibilidade de parcelar o licenciamento de veículos. Este tipo de situação bem comum, e prejudica demais financeiramente, além de tirar o sono.

Tudo isso ocorre porque quando há um comprometimento com uma dívida, não é realizada uma análise para utilizar de formas mais inteligentes para esta ação. Ou seja, não são calculadas as contas.

Vendo a oportunidade com estas questões, o empreendedor Carlos Craveiro criou uma plataforma que propõe esta modalidade de empréstimos com taxas superacessíveis e que atende tanto pessoa física quanto jurídica.

“Com base nos dados atuais, acho importante que todas as pessoas tenham mais autonomia e a flexibilidade de decidir o tipo de empréstimo que quer assumir sem comprometer tanto seu orçamento. Logo, nossa plataforma Pancob, possibilita uma análise instantânea, facilitando todo o processo sem burocracia e o cliente recebe o seu crédito diretamente em conta corrente e 100% online, podendo utilizá-lo da forma que preferir ” - diz Carlos Craveiro, empreendedor e investidor financeiro.  

Um outro exemplo são as taxas do “cheque especial”, que chega a atingir 15% ao mês, e com a Pancob é possível reduzir para até 2,5% ao mês.

Isto facilita demais, principalmente para o público corporativo, que muitas vezes precisa dar um “boost” para investir em seu negócio e conseguir negociar preços melhores com seus fornecedores.

Segundo alguns economistas, existem formas mais práticas e inteligentes de sanar dívidas sem se prejudicar tanto.

 

Segue uma listinha básica abaixo:

1 Analisar o objetivo antes de fazer qualquer empréstimo

É importante que se faça uma pesquisa com base no objetivo. Por exemplo: uma viagem.

Pesquisar tudo o que será necessário para que esta viagem aconteça.

Organizar tudo em uma planilha é uma ótima forma de organizar informações e dados de custos. Isto ajuda a ter uma visão mais macro.

2 Avaliar se os custos do objetivo escolhido cabe no bolso

Não adianta querer “abraçar o mundo com as pernas”, já diz o dito popular. Então, uma sugestão é calcular tudo. Por isso a planilha.

Uma outra opção que poderá ajudar é o website Pacob. Nele existem algumas opções de objetivos que auxiliará na hora de calcular o quanto será necessário para investir em uma viagem, por exemplo.

3 Trocar uma dívida de juros altos por uma com juros mais baixos.

Sim, isto é possível.

Pode parecer inacreditável, mas trocar uma dívida de juros altos por uma de juros mais baixos, pode fazer com que seja possível realizar objetivos sem se “enforcar” com uma dívida pesada e longa.

Muitas pessoas acabam entrando na famosa bola de neve por não calcularem as taxas de juros.

Não dá pra fazer uma dívida de maneira alienada, por isso é superimportante saber o quanto de taxas de juros irá pagar em um empréstimo. Só assim se consegue diferenciar o quanto é alto ou baixo.

4 Estudar uma instituição financeira que seja confiável e que possua juros mais baixos

Escolher uma instituição financeira confiável é extremamente importante para que não haja eventualidades futuras. E claro, avaliar se ela possui taxas de juros mais baixas para que ocorra endividamento e acabar com longas parcelas para se pagar.  

Uma opção interessante é o Pacob, que além de calcular o empréstimo de acordo com o objetivo desejado, ainda possui juros bem mais baixos e é possível fazer tudo isso com o cartão de crédito de forma bem facilitada.

Agora sim, é possível entender que um empréstimo pode ser usado não apenas para pagar dívidas, mas também para realizar sonhos. Desde de que seja feito de forma consciente e calculada.

Em caso de dúvida, por favor entre em contato com a Pancob através do website: https://www.pancob.com.br/



Website: https://www.pancob.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso