Releases
03/05/2019 11:06

Como os aplicativos de motoboy podem conquistar o mercado aberto pelo Uber


Belo Horizonte, MG--(DINO - 03 mai, 2019) -
O mundo do empreendedorismo atual está tomado pelos aplicativos e plataformas. Com o grande número de dispositivos disponíveis, mais empresas começaram a focar seus negócios no mundo digital. Segundo dados do último ano, mais de 5 bilhões de pessoas possuem smartphones. Os aplicativos, hoje, podem ajudar os usuários a realizar as mais variadas tarefas do dia a dia. Entre esses serviços, está a contratação de motoboys, responsável pela formalização de mais profissionais.

Desde o lançamento do Uber, o mundo experimentou um crescimento significativo de plataformas de serviço. Os aplicativos de motoboy atuais são baseados no sistema Uber, e possuem um modelo de negócios parecido, o que os ajuda a conquistar novos usuários e profissionais.

Assim como a grande maioria de aplicativos de serviço, os apps e plataformas de contratação de motoboy prometem agilidade para todos os envolvidos, e, para um empreendedor dessa área, pode ser uma escolha interessante.

Com essas plataformas, os clientes conseguem solicitar os serviços de forma mais rápido, enquanto as empresas conseguem ter mais agilidade na execução das tarefas, aumentando o número de pedidos realizados e, por consequência, a renda. Além disso, ao utilizar uma plataforma pronta para a implementação de seu serviço, as empresas gastam um valor reduzido com manutenção e desenvolvimento.

Como grandes exemplos deste ramo, estão as empresas com a Loggi e a Rapiddo, que já utilizam plataformas inteligentes na execução de serviços de motoboys. Essas empresas confiam em um modelo de negócios parecido com o modelo Uber, que melhora a navegação dos usuários. Através destes aplicativos, os clientes conseguem ter acesso aos serviços na palma de suas mãos, o que acaba trazendo ainda mais valor ao que é oferecido.

Como ter um aplicativo de motoboys

Para se inserir no mercado de aplicativos, hoje em dia, não é preciso muito esforço. Enquanto, há certo tempo, era necessário contratar uma equipe dedicada para o desenvolvimento de toda a plataforma, hoje é possível implementar um serviço através de softwares white-label.

Um white-label é uma plataforma pronta para implementação, que já conta com todas as principais ferramentas. Sendo assim, os empreendedores só precisam customizar as plataformas para que possam oferecer seus serviços de forma simples e rápida.

Atualmente, existem várias empresas especializadas na construção de plataformas white-label, incluindo aquelas que seriam perfeitas para o desenvolvimento de aplicativos de motoboy. Um exemplo é a Codificar, desenvolvedora de softwares e aplicativos de Belo Horizonte que se especializou na construção de plataformas prontas para implementação. Conheça a solução apresentada para os aplicativos de motoboy clicando aqui.

Como essas plataformas são responsáveis por um grande aumento de receita para as empresas desse mercado, pode-se imaginar que, à medida que mais usuários se adaptem a este modelo de negócios, essas empresas consigam ainda mais sucesso, podendo chegar perto do sucesso do Uber.

Tudo depende de como os empreendedores enfrentam o crescimento do mundo dos aplicativos, que é um grande aliado na batalha pelo mercado atual.



Website: http://codificar.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso