Releases
03/05/2019 10:44

Inverno - a estação do ano regada a vinhos


Itajaí SC--(DINO - 03 mai, 2019) - A mudança de comportamento das pessoas de acordo com as estações do ano é muito mais do que uma adaptação ao clima: é um fator cultural. O prazer de se refrescar no verão, aquecer-se no inverno, de desfrutar de uma temporada com muitos ventos ou ler bons livros e ver bons filmes em dias chuvosos são hábitos que cultivamos ao longo de toda a vida, muito disseminados em toda a sociedade.

A maioria das empresas, especialmente do setor alimentício e de
vestuário sempre levam em consideração as estações do ano para adequar e vender os seus produtos de acordo com a mudança de comportamento das pessoas. Coleções inteiras de roupas e calçados são pensadas de acordo com a temperatura típica de cada mês. Restaurantes adaptam seus cardápios para cada ocasião e investem em alimentos de forma direcionada: mais elaborados e quentes durante o inverno, para dar mais energia; mais leves e frescos, para o verão. A medida acerta em cheio a clientela, não só por ser coerente com a temperatura, mas sim por determinar padrões de comportamento que nos proporcionam o sentimento de pertencimento a uma sociedade. Nos identificamos com as pessoas por esses pequenos costumes e é, realmente, muito prazeroso.


Seria o inverno uma estação romântica?

O que é mais romântico: uma noite fria ou um pôr do sol de verão? Cenas de filmes e livros conseguem descrever o romantismo e momentos de paixão nas situações mais inusitadas. Há quem ache uma noite quente perfeitamente romântica. Porém, é bastante comum que o inverno seja mais relacionado a ambientes fechados, aconchegantes e a sós. Afinal, o frio exige calor e isso pode significar buscá-lo em outra pessoa, em uma bebida, em um alimento ou mesmo em um ambiente. Dias quentes podem ser incrivelmente românticos, porém a ideia do inverno traz o pensamento e o desejo de afeto com muito mais intensidade, especialmente durante as noites.

Presentes em dias frios

O corpo gasta mais energia para adequar-se a uma temperatura diferente daquela que está acostumado. Por isso, durante o inverno as pessoas se permitem ingerir refeições mais pesadas, completas, gordurosas e de sabor marcante. É bastante comum que os presentes no inverno sejam bebidas quentes (de dose ou vinhos), chocolates e outras guloseimas. O investimento em cestas com todos os itens também é bastante válido, especialmente entre casais, que também aprimoram o conteúdo com ursos de pelúcia ou flores.

Inverno regado a vinhos

Entre todos os pequenos prazeres que as diferentes estações nos proporcionam, hoje falaremos sobre o inverno. No Brasil a preferência por estações frias e quentes dividem opiniões, mas a regra geral é de valorizar aquilo que menos se tem, e que, no nosso caso, é o frio. Sendo um país tropical com alto índice de sol e temperaturas muito elevadas ao longo de todo o ano, a chegada do inverno nos permite desfrutar de coisas que só são coerentes com pouquíssimas semanas do ano. Por mais que desfrutar de um delicioso fondue quente seja possível no ano inteiro, as temperaturas mais baixas tornam a experiência prazerosa de uma forma única. O mesmo pode ser dito a respeito de uma das bebidas mais românticas do mundo: o vinho!

Vinho combina com romantismo, que também combina com o inverno, que combina com roupas mais elegantes e ambientes mais aconchegantes. O calor humano é mais gostoso no inverno e todo esse contexto faz com que a população consuma muito mais vinho durante o inverno, seja em jantares a dois, em família ou amigos, como também através de presentes. Afinal, o ato de dar uma garrafa de vinho de presente durante o inverno, consegue arrancar sorrisos até das pessoas mais resistentes.

Para presentear com uma boa garrafa de vinho é importante conhecer qual é o tipo preferido da pessoa: seco, doce, meio doce, branco, rosado, cabernet sauvignon, merlot, malbec, etc. Comprado o vinho preferido, é interessante investir em uma embalagem adequada , tanto para manter a integridade da garrafa como para colaborar com uma boa apresentação. Afinal, o prazer de desfrutar de um presente começa na identificação visual de um belo embrulho.

O inverno está chegando e já é possível sentir a temperatura caindo. Pessoas já tiram os seus casacos do armário e se preparam para os dias frios que virão. E mesmo que nem todo mundo goste dessa estação, o arrepio na pele pela manhã, na hora de acordar para o trabalho, pode ser recompensado com uma deliciosa taça de vinho no fim do dia, acompanhado de um delicioso prato quente. A melhor forma de apreciar uma estação é buscando formas de nos darmos pequenos prazeres, típicos daquele momento, daquela ocasião e (por que não?) daquela baixa específica de temperatura!


Website: https://upboxembalagens.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso