Releases
16/07/2018 12:13

Revista AgroRevenda destaca o trabalho para alavancar o Agro Brasil


(DINO - 16 jul, 2018) - Tecnologia, sustentabilidade e bom senso. Três palavras a serviço do produtor rural brasileiro. Esta é a principal mensagem trazida pela nova edição da Revista AgroRevenda, publicação do Grupo Publique, que mostra na reportagem de capa o esforço feito em São Paulo para aproximar as atividades da Secretaria de Estado do Meio Ambiente com o setor Agropecuário, durante a gestão, em dois anos, do administrador e advogado Ricardo de Aquino Salles. "A atividade agropecuária, apesar de ser o sustentáculo do emprego, da renda e da balança comercial brasileira, enfrenta permanente preconceito a imputar-lhe toda sorte de responsabilidades, quer seja em temas ambientais, de suposta poluição de rios e solos, quer seja de ordem trabalhista ou social. Um dos grandes desafios da agropecuária brasileira é mostrar ao mundo que, além da sua reconhecida produtividade e qualidade, a defesa do meio ambiente não ficou para trás", defende o ex-secretário. Em 2016 e 2017, a Secretaria aproximou os produtores rurais da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e da Fundação Florestal; criou parâmetros equilibrados para a fiscalização de queimadas em lavouras; normatizou a queima da palha da cana para fins de controle da praga da mosca do estábulo; reviu o intrincado e inviável modelo de licenciamento de aquicultura; reduziu de 112 para apenas nove a quantidade de lixões em operação no Estado, e promoveu a informatização e a digitalização de todos os processos na CETESB, entre outras ações. "Atuamos sempre com o pressuposto de que é o produtor rural o maior interessado em manter um meio ambiente equilibrado, enquanto condição absolutamente necessária para que sua atividade possa ser exercida com produtividade e segurança", assegura Ricardo Salles.

Na entrevista da edição 73, outro destaque. Uma das profissionais que mais entendem de cooperativas rurais brasileiras, Luciana Martins Medeiros, da MPrado Consultoria. Ela esmiúça os motivos para a indústria de insumos agropecuários mirar cada vez mais em parcerias e ações com as revendas das cooperativas. "A grande questão das indústrias é fidelizar a cooperativa, extrair o melhor resultado delas. O setor é extremante assediado, porém, pela própria filosofia da cooperativa, ela não estreita laços com apenas uma multinacional, e sim com todas, em nome do cooperado. Todas as grandes companhias hoje estudam como acessar esse mercado com mais maestria", ensina Luciana.

A revista traz, também, a estreia da coluna "CEPEA na AgroRevenda", um espaço cativo para o Centro de Pesquisas Econômicas Aplicadas da Universidade de São Paulo (CEPEA/ESALQ/USP) revelar os preços e os desafios de mais de setecentas agrorrevendas do Brasil em levantamentos mensais que são um retrato fiel do trabalho desenvolvido por este segmento no segundo Agronegócio mais importante do mundo.

A Revista AgroRevenda destaca, ainda, matérias e artigos com análises e dicas para o agrodistribuidor. Qual a melhor estratégia para prospectar novos clientes? O papel do agrônomo na era digital e as oportunidades e os desafios para o e-commerce no Agronegócio. E dois materiais especiais sobre a economia e o Agro Brasil: como o País pode se dar bem com o conflito comercial envolvendo Estados Unidos e China? E os motivos que garantem ao segmento a conquista de mais de US$ 1,2 trilhão em divisas para o País nos próximos dez anos.

E tem mais: os espaços e lançamentos das principais indústrias do segmento, as notícias de mercado e das empresas, os eventos do setor e as principais perspectivas para o Agronegócio brasileiro.

Sobre o Grupo Publique

O Grupo Publique é uma empresa especializada em criar soluções sob medida para o negócio de clientes com foco no Agronegócio brasileiro. Há 30 anos, a companhia produz conteúdo para publicações próprias, como a Revista AgroRevenda, a Revista Senepol e a NewsLetter Semanal Publique News. Presta Consultoria em Marketing, publica revistas, jornais, livros e produtos editoriais customizados, como o Noticiário Tortuga I DSM. Promove Eventos, Palestras e Atividades de Relações Públicas, oferece Assessoria de Imprensa e Marketing Digital, mantém Banco de Imagens e trabalha como Agência de Propaganda no planejamento de campanhas e gestão de marca. O Grupo também atua na comercialização e na captação de patrocínios para eventos, leilões e dias de campo.

Website: http://www.publique.com

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso