Política
19/09/2017 15:12

Artistas dizem que cúpula do Congresso se comprometeu a atuar contra veto sobre audiovisual


Brasília, 19/09/2017 - Artistas afirmaram que os principais nomes da cúpula do Congresso se comprometeram a trabalhar pela derrubada do veto à prorrogação de incentivos da Lei do Audiovisual até 2019. Uma comitiva formada pelos atores Antônio Pitanga e Marina Person, o cantor Paulo Miklos e o cineasta Cláudio Assis, entre outros, esteve com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), nesta terça-feira, 19.

O objetivo do encontro era pressionar os parlamentares a revogar o veto do presidente Michel Temer ao projeto aprovado pelo Congresso. De acordo com a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), que relatou a medida no Senado, Eunício Oliveira comprometeu-se a reunir o Congresso no dia 26 para discutir o veto.

Marta também deve relatar a nova MP que foi enviada pelo governo com a previsão do fim do incentivo fiscal em dezembro. Ela disse que pretende se encontrar ainda nesta terça com o ministro da Cultura, Sérgio de Sá Leitão, para prever, inclusive, que o incentivo seja estendido a outros setores, como o de videogames.

Além de Maia e do presidente do Congresso, o grupo também se reuniu com o líder do governo no Senado e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (-RR). Segundo eles, Jucá apoiou a reivindicação. Conforme os artistas, o veto de Temer foi um "grande erro", que vai "ferir de morte o cinema nacional". Marina afirmou que a derrubada do veto é essencial para o setor continuar a se desenvolver. "Nós geramos muitos empregos, além de fomentar a cultura nacional", disse. (Isadora Peron e Thiago Faria)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso