Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
29 de dezembro de 2025
Kiev, 29/12/2025 – Os EUA ofereceram à Ucrânia garantias de segurança por um período de 15 anos como parte de um plano de paz proposto, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nesta segunda-feira, após o encontro com o presidente americano, Donald Trump. Apesar da sinalização, Zelensky afirmou que prefere um compromisso americano de até 50 anos para dissuadir a Rússia de novas tentativas de tomar o território do país à força.
“Sem garantias de segurança, realisticamente, esta guerra não terminará”, disse Zelensky a repórteres em mensagens de voz respondendo a perguntas enviadas via chat no Whatsapp.
Os detalhes das garantias de segurança não foram divulgados, mas Zelensky acrescentou que incluem como um acordo de paz seria monitorado, bem como a “presença” de parceiros. Ele não elaborou, mas a Rússia afirmou que não aceitará o envio de tropas de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Ucrânia.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, pontuou que o presidente russo, Vladimir Putin, e Trump devem conversar em breve, mas não há indicação de que o líder russo falaria com Zelensky. Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast
Veja também