Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
30 de dezembro de 2025
Por Isadora Duarte
Brasília, 30/12/2025 – A consultoria SovEcon elevou sua previsão para as exportações russas de trigo na safra 2025/26 em 400 mil toneladas, para 44,6 milhões de toneladas. Para a consultoria, há um forte ritmo de embarques e melhoria das margens de exportação, o que deve impulsionar maiores volumes.
Para a SovEcon, as exportações russas de trigo apresentaram forte desempenho nos últimos meses. Os embarques de dezembro são estimados em 4,2 milhões de toneladas, próximos ao recorde mensal de 4,3 milhões de toneladas, enquanto as exportações de novembro atingiram 5,1 milhões de toneladas. Conforme a consultoria, a demanda dos importadores pelo trigo russo permanece elevada, após compradores terem adiado as compras na expectativa de preços mais baixos, o que fez impulsionar os embarques a níveis históricos neste período do ano.
Ao mesmo tempo, em meio ao forte apetite pelo grão russo, os preços de exportação se mantêm próximos a US$ 230 a tonelada, enquanto as cotações domésticas caem, o que impulsiona o ritmo de embarques e levou as margens de rentabilidade de negativas para positivas. “A exportação da Rússia começou lentamente nesta temporada, mas acelerou para níveis próximos aos recordes. Não descartamos novas revisões para cima na previsão de exportação, embora a lentidão nas vendas dos agricultores e a valorização do rublo continuem sendo os principais obstáculos”, avaliou Andrey Sizov, diretor da consultoria.
Contato: isadora.duarte@estadao.com
Veja também