Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
16 de outubro de 2025
Por Julia Maciel
São Paulo, 16/10/2025 – O líder de negócios de Trigo da CJ International Brazil, Douglas Araújo, disse que os preços globais do trigo não devem experimentar recuperação em 2025 e, provavelmente, devem se manter baixos em 2026. Segundo Araújo, o último ponto de alta do trigo foi no início do conflito Rússia-Ucrânia. “Desde pós-pandemia, o trigo vem operando em ciclos de baixa, em dólares. O contrato dezembro (na Bolsa de Chicago, CBOT) opera abaixo de US$ 5 o bushel. Há anos não víamos níveis assim”, afirmou o analista, hoje, durante Reunião da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, na Cooperativa Castrolanda, em Itaberá (SP).
Para Araújo, o cenário global de inflação e altas taxas de juros inibem o crescimento econômico mundial. “Com isso, temos menos demanda por commodities e os preços tendem a cair”, disse. Ele acrescentou que o cabo de guerra na guerra comercial entre Estados Unidos e China também é um fator baixista para as commodities, e consequentemente, para o trigo.
O analista destacou, ainda, que o ano deve se encerrar marcado pela recuperação da produção global de trigo, estimada em 816 milhões de toneladas, enquanto o consumo deve ficar em 814 milhões de toneladas. “Essa projeção é puxada pela recuperação da safra da Europa e das produções elevadas da Argentina e Canadá”, concluiu Araújo.
Contato: julia.maciel@estadao.com
Veja também