Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
8 de novembro de 2025
Por Aline Bronzati, enviada especial*
Boston, 08/11/2025 – O sócio-fundador da SPX Capital, Rogério Xavier, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está “enrolando” o Brasil nas negociações comerciais. A prova disso, avaliou, é que nenhuma sanção ou tarifa contra o País foi retirada apesar das reuniões realizadas até agora.
“Eu acho que a administração do Trump está enrolando o Brasil. Tiveram as reuniões e nada aconteceu. As sanções contra os ministros do Supremo, as tarifas, todas continuam lá”, avaliou Xavier, a jornalistas, após participar em painel na conferência MBA Brasil 2025, em Boston, nos Estados Unidos.
Segundo ele, a questão dos EUA com o Brasil está relacionada à relação com a China. “A China é um parceiro estratégico do Brasil e os Estados Unidos quer afastar um pouco os chineses do Brasil. A guerra é os Estados Unidos contra a China. Essa é a guerra”, disse o gestor.
Para Xavier, a agenda do presidente Trump visa a “sabotar” a China na corrida da inteligência artificial (IA). O objetivo é atrasar os chineses para que os americanos ganhem tempo para preencher lacunas como melhorar a rede, as linhas de transmissão, o custo de capital e a oferta de energia nos EUA.
“Os Estados Unidos não têm chance. Por isso é que eu acho que a agenda do Trump é quase uma agenda de sabotar a China”, alertou.
Contato: aline.bronzati@estadao.com
*A repórter viajou a convite da MBA Brasil
Veja também