Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
7 de novembro de 2025
Por Tânia Rabello
São Paulo, 07/11/2025 – A Associação Americana de Soja (ASA, na sigla em inglês) elogiou a decisão do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) de incluir o fosfato e o potássio na nova Lista de Minerais Críticos de 2025, divulgada nesta quinta-feira (6). Os dois minerais são componentes essenciais na produção de fertilizantes agrícolas.
O USGS adicionou dez novos minerais à lista, que orienta políticas de segurança de fornecimento e incentivos à produção doméstica de insumos estratégicos. A medida busca reduzir a dependência de importações em setores considerados vitais para a economia e a segurança nacional – entre eles, o agronegócio.
O presidente da ASA e agricultor do Kentucky, Caleb Ragland, afirmou que a decisão representa “um passo importante para lidar com o aumento dos custos de produção agrícola’. Segundo ele, o reconhecimento do fosfato e do potássio como minerais críticos “reforça a importância de um fornecimento doméstico confiável de fertilizantes”, num momento em que os produtores norte-americanos enfrentam altos custos de insumos às vésperas do novo ciclo de plantio.
“Embora ainda haja muito trabalho a ser feito para fortalecer as cadeias de suprimentos e reduzir os custos para os agricultores, o anúncio de hoje é um passo significativo rumo a uma maior estabilidade e segurança para a agricultura dos Estados Unidos”, declarou Ragland.
Contato: tania.rabello@estadao.com
Veja também