Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Smartfit registra lucro líquido recorrente de R$ 177 mi no 3TRI25, alta de 43% ante 3TRI24

6 de novembro de 2025

A rede de academias SmartFit encerrou o terceiro trimestre de 2025 com lucro líquido recorrente de R$ 177 milhões, o que representa um crescimento de 43% ante o reportado em igual etapa do ano passado. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou R$ 586 milhões entre julho e setembro, um avanço de 33% ante o mesmo período de 2024 e recorde para a empresa.

A receita líquida, por sua vez, cresceu 28% em relação a igual período de 2024, para R$ 1,824 bilhão. Segundo a empresa, a melhora reflete principalmente o aumento de 12% na base média de alunos em academias próprias SmartFit e o incremento de 10% do tíquete médio no período.

A companhia encerrou o terceiro trimestre de 2025 com 1.867 academias em 16 países, um crescimento da rede de 17% quando comparada ao mesmo período do ano anterior. Ao final do período, a companhia superou o marco de 1.500 unidades próprias, com sua rede composta por 1.501 academias próprias (80% do total) e 366 franquias.

Em relação ao mix de geografias, a empresa destaca o aumento na participação de Outros Países, que terminou o período representando 31% das academias, alta de 1 ponto porcentual (p.p.) em comparação ao terceiro trimestre do ano passado, enquanto o Brasil e o México respondiam por 47% e 22%, respectivamente.

No trimestre, foram adicionadas 49 unidades, sendo 48 da marca SmartFit e 1 da “Bio Ritmo e outras”. Das adições do trimestre, 22 estão localizadas no Brasil, 14 em Outros Países e 13 no México. Das academias inauguradas, 42 são unidades próprias (86%) e 7 franquias. No mesmo intervalo, foi inaugurada a primeira academia SmartFit no Marrocos.

No terceiro trimestre, a base de clientes em academias totalizou 5,2 milhões, representando um crescimento de 8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação com o segundo trimestre, a base mostrou alta de 1%, impulsionada sobretudo pela expansão da companhia nos últimos trimestres e pela maturação da rede. Nos primeiros nove meses de 2025, foram adicionados 389 mil clientes, avanço de 8% frente a dezembro de 2024.

No Brasil, a base de clientes encerrou o trimestre com 2,2 milhões, aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a 1% da população matriculada em uma das academias da companhia no País.

No terceiro trimestre, o capex foi de R$ 513 milhões, elevação de 13% ante um ano antes. O capex de expansão cresceu 10% frente ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 426,2 milhões no trimestre. Essa evolução reflete principalmente a construção de unidades que serão inauguradas nos trimestres subsequentes.

Veja também