Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Sementes São Francisco, do Pátria, compra Auma Sementes e entra em MG

23 de dezembro de 2025

A Sementes São Francisco, companhia goiana controlada pelo Pátria Investimentos, adquiriu a Auma Sementes. A operação que marca a entrada do grupo no mercado de sementes de soja em Minas Gerais.

O negócio foi assessorado pela RFA Capital, que anunciou a transação em seu perfil no LinkedIn e destacou a transação como parte do movimento de consolidação do setor no Brasil.

Fundada em 2016 e com sede em Patos de Minas (MG), a Auma Sementes atua como multiplicadora de sementes de soja e tem como fundador o produtor rural Cláudio Nasser, empreendedor com mais de 40 anos de atuação no agronegócio.

Com a operação, Nasser permanece como acionista minoritário da companhia, em uma associação estratégica que, segundo as partes, preserva a continuidade do negócio e abre um novo ciclo de crescimento.

Na publicação no LinkedIn, a RFA Capital ressaltou que o setor de sementes de soja ainda é bastante fragmentado e vem passando por uma consolidação “natural”, impulsionada pela profissionalização do agro, pelos avanços em biotecnologia e germoplasma e pela maior exigência de qualidade por parte dos agricultores.

Segundo a assessoria financeira, a venda representa a consolidação de um ciclo e a abertura de um novo capítulo, agora em parceria com um grupo de maior escala.

A aquisição reforça a estratégia de expansão da Sementes São Francisco e do Pátria Investments no segmento de sementes, em um momento de crescente demanda por tecnologia, rastreabilidade e qualidade no campo, diz a RFA.

Veja também