Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de setembro de 2025
Por Aramis Merki II
São Paulo, 04/09/2025 – A SEK, empresa de cibersegurança do Pátria Investimentos, comprou a NetBR, especializada em soluções de identidade e gestão de acesso (IAM, na sigla em inglês). O valor não foi revelado e a operação aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com o negócio, a SEK projeta ultrapassar os R$ 300 milhões em receita no Brasil em 2025. No ano passado, a empresa teve faturamento total de mais de US$ 100 milhões.
A NetBR é líder no mercado brasileiro de IAM. A empresa é a principal fornecedora dos sistemas Ping Identity e SailPoint no Brasil, líderes globais no segmento de identidade digital. A expectativa é que a parceria seja mantida e ampliada agora sob a gestão da SEK.
Após a aprovação definitiva do Cade, a marca será gradualmente integrada à identidade visual da compradora, passando inicialmente a se chamar Netbr by SEK, até ser incorporada definitivamente ao ecossistema da companhia.
A aquisição adiciona ao ecossistema da SEK mais de cem especialistas em segurança digital e um portfólio de clientes que inclui os dez maiores bancos brasileiros, além de empresas relevantes do ramo de telecomunicações e outros setores.
No primeiro semestre de 2025, o Brasil registrou 314 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, segundo dados do FortiGuard Labs. O País concentra cerca de 50% de todo o mercado de cibersegurança da América Latina. A SEK conta com escritórios também na Argentina, Chile, Colômbia e Peru, mas atende cerca de 800 clientes em toda a região.
A companhia foi criada pelo Pátria em 2023, a partir da união de duas empresas compradas pela gestora, a chilena NeoSecure e a brasileira Proteus. Desde sua fundação, a empresa já realizou aquisições, como da CleanCloud e da PROOF.
Contato: merki@broadcast.com.br
Veja também