Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
7 de janeiro de 2026
Por Bruna Camargo
São Paulo, 07/01/2026 – O PRI (Principles for Responsible Investment), iniciativa das Nações Unidas, anunciou hoje Cláudio Gonçalves, diretor de investimentos da Previ, como novo membro do conselho. Com um mandato de três anos a partir deste mês, Gonçalves ocupa uma das duas cadeiras vagas, sendo que uma delas foi deixada por Denísio Liberato no ano passado. O outro membro eleito para o conselho foi Lorenzo Saa, diretor de sustentabilidade (CSO, na sigla em inglês) da Clarity AI.
“Com um ano importante pela frente, incluindo a formulação da próxima estratégia trienal do PRI, a celebração do nosso 20º aniversário e o nosso evento principal, o PRI in Person, em Amsterdã, em outubro, a visão e liderança deles serão inestimáveis”, afirmou o PRI, em publicação. “Em particular, o nosso 20º aniversário, em abril, será um momento marcante para refletirmos sobre o nosso passado, ao mesmo tempo que olhamos para o futuro e para a forma como continuaremos a trabalhar com os signatários.”
Em nota, a Previ informou que a eleição para o conselho aconteceu entre outubro e dezembro de 2025. “Mais do que uma conquista institucional, a eleição representa a oportunidade de ampliar a contribuição da Previ, e da América do Sul, para o fortalecimento de mercados financeiros mais sustentáveis, inclusivos e alinhados ao longo prazo. A presença no board do PRI reforça o papel protagonista da Previ no estímulo à agenda do investimento responsável”, diz a instituição.
“É uma enorme honra poder representar não só a Previ, mas toda a América do Sul no board do PRI. Nossa região reúne desafios e oportunidades únicas, que exigem abordagens próprias para que o investimento responsável seja, de fato, efetivo. Levar essa perspectiva ao conselho é contribuir para que o PRI construa soluções mais inclusivas, conectadas aos contextos locais e capazes de gerar transformação real”, afirmou Gonçalves, em nota.
A Previ diz ainda que a participação do diretor de investimentos no PRI, que é voluntária e não remunerada, “fortalece sua atuação em fóruns internacionais estratégicos e amplia sua contribuição para a construção de práticas que impactam diretamente a qualidade dos investimentos e a sustentabilidade dos recursos previdenciários”.
Contato: bruna.camargo@estadao.com
Rumos é a seção da Broadcast Investimentos que traz o que importa sobre a carreira e a agenda de quem apoia o investidor brasileiro.
Veja também