Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Pulso da Política: Risco de greve dos caminhoneiros volta a repercutir no plenário da Câmara

19 de março de 2026

Por Victor Ohana

Brasília, 19/03/2026 – Deputados voltaram a falar sobre o risco de greve dos caminhoneiros durante discursos na tribuna do plenário da Câmara na sessão desta quinta-feira, 19.

O líder do PT na Câmara, Pedro Uczai (SC), defendeu novamente as medidas adotadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para amenizar a alta do preço do diesel e fez um apelo aos governadores para zerar o ICMS. “O governo do presidente Lula é aliado dos caminhoneiros. O governo do presidente Lula é solidário aos caminhoneiros e quer preservar no Brasil a estabilidade econômica”, afirmou.

Já o deputado General Girão (PL-RN) disse que o aumento do preço do diesel ocorreu por uma “irresponsabilidade” do governo. “Espero que se possa chegar a um acordo em relação a isso, para que os caminhoneiros não entrem em greve e parem o Brasil”, afirmou.

Contato: victor.ohana@estadao.com

Veja também