Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
19 de novembro de 2025
Por Lavínia Kaucz
Brasília, 19/11/2025 – Cerca de um mês após o bate-boca em que Gilmar Mendes chamou Luiz Fux de “figura lamentável”, os dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) protagonizaram um momento de descontração na sessão plenária desta quarta-feira, 19. Depois de Gilmar passar alguns minutos enaltecendo a tecnologia do agronegócio, Fux perguntou, em tom de brincadeira: “Então, o ministro Gilmar concorda que não é ‘agrotóxico’ é ‘agro é tech’?”. Ao que o colega respondeu de pronto: “Mas é claro!”.
O diálogo ocorreu durante o julgamento de ação do PSOL que contesta benefícios fiscais a agrotóxicos. As normas questionadas constam de convênio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que reduz a base de cálculo do ICMS de agrotóxicos em 60% e de decreto que concede isenção total de IPI a esses produtos.
Fux já votou para negar a ação e declarar válidos os benefícios. Gilmar ainda não votou no plenário físico, onde o julgamento foi reiniciado, mas já havia se manifestado a favor dos incentivos fiscais no plenário virtual da Corte.
Contato: lavinia.kaucz@estadao.com
Veja também