Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
14 de janeiro de 2026
Por Jean Mendes
São Paulo, 14/01/2025 – Um movimento de “pouso suave” do Federal Reserve (Fed, banco central americano), cria um ambiente favorável para o bitcoin, que pode se beneficiar tanto da entrada de liquidez mais barata no curto prazo quanto da erosão estrutural do crédito fiduciário no longo prazo, segundo o Monthly Market Insights, relatório da Binance que analisa os principais movimentos dos mercados globais e do ecossistema cripto.
O relatório aponta que os participantes do mercado já precificam um ritmo mais acelerado de afrouxamento monetário em 2026, impulsionado por choques tarifários, fragilidade do mercado de trabalho e uma mudança da liderança monetária para um viés mais dovish. “Ao mesmo tempo, investidores exigem um prêmio mais elevado no longo prazo para compensar riscos associados à ‘Dominância Fiscal’ e à perspectiva de uma dívida pública global que ultrapassa US$ 50 trilhões”, diz o documento.
O documento também destaca que, em 2025, seis novas stablecoins – criptomoedas pareadas em algum ativo real – ultrapassaram a marca de US$ 1 bilhão em valor de mercado. São elas: BUIDL, PYUSD, RLUSD, USD1, USDf e USDtb
“Stablecoins voltadas ao consumidor, como PYUSD e USD1, mostraram crescimento mais volátil, enquanto ativos de perfil institucional, como BUIDL e RLUSD, registraram padrões de adoção mais específicos e consistentes”, diz o relatório.
Contato: jean.mendes@broadcast.com.br
Veja também