Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de setembro de 2025
Por Victor Ohana
Brasília, 04/09/2025 – O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou na manhã desta quinta-feira, 4, afirmou que terá um encontro hoje com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e que insistirá para que a Câmara paute na semana que vem a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Porém, o deputado disse ver como sinalização de Motta a possibilidade de que a anistia seja pautada após o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). A conclusão do julgamento está prevista para 12 de setembro.
“O que a gente vê de sinalização é para que ele paute na semana após o encerramento do julgamento, que seria após o dia 12, na semana do dia 15”, declarou, em conversa com jornalistas no Congresso Nacional.
Sóstenes acrescentou: “Mas nós vamos insistir que seja pautada na semana que vem, até porque tem o requerimento de urgência primeiro, ser nomeado o relator, o relator tem que apresentar o texto, e a partir daí é que a gente está preparado para votar. Isso vai levar algumas semanas”.
Sóstenes também comentou a reunião de Motta com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira. A reunião ocorreu no escritório de Marcos Pereira em Brasília, no fim da quarta-feira, 3.
“Falaram sobre anistia”, disse Sóstenes. De acordo com o deputado, Motta deve transmitir hoje a ele o sentimento da reunião de ontem.
O deputado do PL disse ser favorável à permanência do deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) na função de relator, mas ressaltou que Motta é quem definirá o nome.
Contato: victor.ohana@estadao.com
Veja também