Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
14 de dezembro de 2025
Por Daniel Tozzi
São Paulo, 14/12/2025 – O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), divulgou um comunicado há pouco em que diz que a renúncia de mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) não é uma fuga, mas sim um “cálculo jurídico em um ambiente de exceção”. Segundo ele, a decisão também não foi “improvisada ou emocional”.
“Foi uma decisão estratégica diante de uma decisão vergonhosa do STF, que ignorou o devido processo legal e avançou sobre garantias constitucionais básicas”, escreveu ele em seu perfil no X, em referência à cassação de Zambelli.
Sóstenes ainda frisou que, ao renunciar antes da conclusão do processo, Zambelli preserva direitos, amplia suas possibilidades de defesa e evita efeitos mais graves de um julgamento “claramente politizado”. O líder do PL ainda disse que Zambelli ganha “margem jurídica” para buscar sua liberdade e permanecer na Itália.
“Quando a Corte perde a imparcialidade, a estratégia passa a ser a única forma de proteção contra o arbítrio. História e direito ensinam: quem entende o jogo institucional, sobrevive a ele”, acrescentou Sóstenes.
Contato: daniel.mendes@estadao.com
Veja também