Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
7 de setembro de 2025
Por Pepita Ortega e Naomi Matsui
Brasília, 07/09/2025 – O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) defendeu neste domingo, 7, a anulação do processo contra quem participou do 8 de Janeiro. O parlamentar afirmou também que a direita não aceitará a proposta de anistia que vem sido articulada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que prevê redução de penas e não um perdão.
“Não há mais o que falar de anistia. Temos que anular o processo. Aliás, agora, Alcolumbre e os ministros estão querendo falar de uma anistia modulada, para reduzir as penas daqueles que participaram do 8 de Janeiro. Não vamos aceitar. Anistia ampla, geral e irrestrita”, falou Jordy durante ato bolsonarista na Praia de Copacabana, no Rio, em defesa de uma anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com críticas ao STF.
O deputado citou as declarações do ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral Eduardo Tagliaferro, que acusa o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de adulterar relatório técnico para justificar uma operação da Polícia Federal.
Além de Jordy, participam do ato no Rio nomes como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Altineu Côrtes (PL-RJ), Alexandre Ramagem (PL-RJ) e e Luiz Lima (Novo-RJ).
Contato: pepita.ortega@estadao.com; naomi.matsui@estadao.com
Veja também