Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
10 de setembro de 2025
Por Beth Moreira
São Paulo, 10/09/2025 – A Oncoclínicas informou na noite de ontem que segue avaliando a realização de um possível aumento de capital por subscrição privada de ações. Segundo a empresa, o objetivo é fortalecer a estrutura de capital, reduzir sua alavancagem e aprimorar seus indicadores financeiros.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o potencial aumento de capital privado poderá ser estruturado para permitir a integralização das novas ações em moeda corrente ou mediante a contribuição de créditos contra a companhia e/ou suas controladas (incluindo debêntures, notas comerciais e outras dívidas bancárias).
A Oncoclínicas diz que também estuda atribuir bônus de subscrição como vantagem adicional aos acionistas que participarem do eventual aumento de capital privado. A companhia informa, ainda, que contratou Rothschild & Co Brasil como assessor financeiro e o Spinelli Advogados como assessor legal para a estruturação da operação.
Até o momento, não há decisão, confirmação ou aprovação societária sobre a efetiva realização do potencial aumento de capital privado, tampouco definição sobre sua estrutura final.
“A efetiva realização do Potencial Aumento de Capital Privado, bem como a definição de seus termos e condições, dependerá da obtenção das aprovações societárias necessárias, das condições de mercado, das condições políticas e macroeconômicas nacionais e internacionais, além do interesse dos acionistas e de outros fatores fora do controle da companhia”, diz.
Contato: beth.moreira@estadao.com
Veja também