Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Novo/Romeu Zema (MG): Brasil não aguenta mais farra dos intocáveis

1 de março de 2026

Por Victor Ohana e Júlia Pestana

São Paulo e Brasília, 01/03/2026 – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pré-candidato a presidente, afirmou há pouco, durante o ato “Acorda, Brasil”, na Avenida Paulista, que o País “não aguenta mais a farra dos intocáveis” e que há autoridades que “se consideram acima de todas as leis”.

Em discurso no carro de som, Zema disse que “ninguém no Brasil é intocável” e que a população está “indignada” com os acontecimentos recentes. “Não vamos nos vergar. Não vamos permitir que esses absurdos que estão acontecendo continuem”, declarou.

O governador afirmou ainda que voltará à Paulista “quantas vezes for necessário”, em referência à mobilização da oposição ao governo federal e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Contato: julia.pestana@estadao.com; victor.ohana@estadao.com

Veja também