Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Motta diz estar em diálogo com Senado para ‘pactuar’ projeto sobre corte de renúncias fiscais

15 de dezembro de 2025

Por Pepita Ortega

Brasília, 15/12/2025 – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), indicou nesta segunda-feira, 15, que há um diálogo com o Senado Federal sobre o projeto de lei do corte de renúncias fiscais, para “pactuar” o texto com a Casa alta do Congresso. A expectativa é a de que a proposta, que pode render R$ 20 bilhões para o governo federal e é necessária para a votação do Orçamento 2026, seja votada nesta terça-feira, 16.

Questionado por jornalistas sobre a confirmação da votação amanhã, Motta indicou que estava aguardando o texto do relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para tratar do tema com os líderes e “pactuar a votação”.

“O projeto está sendo tratado pelo relator, vamos aguardar o texto. Tem uma conversa com o Senado para pactuar o trabalho e ver o que conseguimos votar até quarta. Há também interesse de que possamos na quarta também fazer pauta que atenda lideranças partidárias”, apontou o presidente ao chegar à Câmara para a sessão desta segunda-feira.

Sobre a possibilidade de votação da cassação do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), Motta indicou que o tema será tratado no colégio de líderes da Casa. Deputados suscitavam a possibilidade de o caso ser discutido ainda nesta semana pelo plenário da Câmara.

Contato: pepita.ortega@estadao.com

Veja também