Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
15 de dezembro de 2025
Por Pepita Ortega
Brasília, 15/12/2025 – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), indicou nesta segunda-feira, 15, que há um diálogo com o Senado Federal sobre o projeto de lei do corte de renúncias fiscais, para “pactuar” o texto com a Casa alta do Congresso. A expectativa é a de que a proposta, que pode render R$ 20 bilhões para o governo federal e é necessária para a votação do Orçamento 2026, seja votada nesta terça-feira, 16.
Questionado por jornalistas sobre a confirmação da votação amanhã, Motta indicou que estava aguardando o texto do relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), para tratar do tema com os líderes e “pactuar a votação”.
“O projeto está sendo tratado pelo relator, vamos aguardar o texto. Tem uma conversa com o Senado para pactuar o trabalho e ver o que conseguimos votar até quarta. Há também interesse de que possamos na quarta também fazer pauta que atenda lideranças partidárias”, apontou o presidente ao chegar à Câmara para a sessão desta segunda-feira.
Sobre a possibilidade de votação da cassação do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), Motta indicou que o tema será tratado no colégio de líderes da Casa. Deputados suscitavam a possibilidade de o caso ser discutido ainda nesta semana pelo plenário da Câmara.
Contato: pepita.ortega@estadao.com
Veja também