Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
9 de setembro de 2025
Por Geovani Bucci e Gabriel de Sousa
São Paulo e Brasília, 09/09/2025 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 9, que prefeitos não são “inimigos”, e sim os “principais soldados” do governo federal nas cidades brasileiras. Durante cerimônia em Manaus, o petista defendeu políticas ambientais e de proteção à Amazônia.
“Seria muito cômodo ficar em Brasília apenas xingando o prefeito. Até o desmatamento seria culpa do prefeito. A culpa é do delegado, do fazendeiro, de quem derruba ou queima alguma coisa. Sempre procurando culpados”, disse Lula. “Qual é a melhor forma? Repassar recursos para ajudar os prefeitos a oferecer condições básicas e cuidar do que precisa ser cuidado.”
Lula participou de implementação do Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais. Durante o evento, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante (PT), afirmou que o governo federal liberou R$ 555 milhões para combate aos incêndios na Amazônia.
“A assinatura de hoje significa justamente o contrário: queremos parar com isso. O prefeito não é nosso inimigo. Ele é o principal aliado em cada cidade para evitar crimes ambientais e corrigir erros que já ocorreram”, continuou o presidente. “Se a mudança climática é algo que envolve todos nós, e se estamos todos no mesmo barco, a melhor saída não é buscar culpados, mas sim soluções.”
Contato: geovani.bucci@estadao.com; gabriel.sousa@estadao.com
Veja também