Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
4 de setembro de 2025
Por Renan Monteiro, Gabriel Hirabahasi e Gabriel de Sousa
Brasília, 04/09/2025 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou há pouco que serão 17 milhões de famílias beneficiárias no “Gás do Povo”, número inicialmente divulgado pelo governo mas revisado para 15,5 milhões de famílias, considerando o orçamento de R$ 5,1 bilhões previstos no projeto de lei orçamentária.
O lançamento do programa ocorre agora em comunidade na capital mineira, Belo Horizonte. Lula pediu para o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, explicar melhor como funcionará o programa. O ministro, por sua vez, explicou que até 30 de outubro as famílias terão em mãos 4 instrumentos para o recebimento do produto.
Ou seja, haverá diferentes possibilidades para a retirada no gás, com o uso de aplicativo, com um “vale digital”; um cartão específico para o programa; QR Code via Caixa Econômica e cartão do Bolsa Família. “Quem não tiver cartão próprio da Caixa, vai poder usar cartão do Bolsa Família”, exemplificou Silveira.
Ele também disse que quem não conseguir acesso ao app da Caixa, toda loja lotérica vai distribuir um vale para quem apresentar documento. O programa beneficiará famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo, com prioridade para aquelas que recebem Bolsa Família – renda per capita de até R$ 218. Após a publicação de Medida Provisória, com diretrizes do programa e definição das bases legais, haverá decreto com a regulamentação.
Contato: renan.monteiro@estadao.com; gabriel.hirabahasi@estadao.com
Veja também