Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Lula confirma Dario Durigan no comando da Fazenda, no lugar de Haddad, que disputará governo SP

19 de março de 2026

Por Gabriel Hirabahasi, Geovani Bucci e Daniel Tozzi

Brasília e São Paulo, 19/03/2026 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta quinta-feira, 19, que o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, assumirá a pasta no lugar de Fernando Haddad, pré-candidato ao governo de São Paulo, nas eleições gerais deste ano.

A confirmação veio quando Lula lia a chamada “nominata” (lista de participantes de um evento) durante a abertura da 17ª Caravana Federativa na cidade de São Paulo.

“Quero cumprimentar o companheiro Dario Durigam. Dario, levanta aí. Levanta para as pessoas conhecerem o Dario. Ele será o substituto do Haddad no Ministério da Fazenda, a partir do anúncio do Haddad (sobre a pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes). Então, pode olhar para a cara dele, que é dele que vocês vão cobrar muitas coisas”, declarou o presidente.

Lula falou de todos seus ministros. O primeiro foi o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O segundo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Depois vieram outros ministros. Ao todo, 14 foram nominados pelo presidente.

“Eu vou ler a nominata toda hoje, que eu não costumo ler, pra agradecer, porque estamos chegando no final do mandato de muita gente. E é importante agradecer o trabalho que muitos deputados fizeram para que a gente pudesse chegar até onde nós chegamos aqui”, declarou.

Contato: gabriel.hirabahasi@estadao.com; geovani.bucci@estadao.com; daniel.mendes@estadao.com

Veja também