Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
17 de setembro de 2025
Por Pepita Ortega e Victor Ohana
Brasília, 17/09/2025 – O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta quarta-feira, 17, que o Congresso “se abraça à covardia” ao votar a urgência da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro. “Hoje é um dia de vergonha do parlamento. Está faltando postura e atitude firme. É preciso firmeza das instituições”, destacou.
O governista sustentou que as instituições não podem se “acovardar ao pautar a urgência de projeto de anistia”. Lindbergh sustentou que quem votar pela urgência da anistia está “abrindo a porteira” para, com maioria simples, aprovar o “texto que quiserem”.
“Alguém aqui acredita que querem pacificar alguma coisa?”, questionou, da tribuna. “Querem liberdade para continuar atacando as instituições”, completou.
Segundo Lindbergh, os deputados que votarem pela urgência da anistia “não estão conciliando nada” e serão “cúmplices de um golpe de estado continuado que nunca parou de escalar”. “Há momentos na história é preciso ter firmeza, quem vota pela urgência está comprometendo sua biografia”, alegou.
O líder argumentou que os “amotinados” que tomaram a cadeira do presidente Hugo Motta “estão sendo premiados”. “É covardia vocês estarem confraternizando essa turma com discursinho manso que querem apaziguamento”, bradou ainda.
Contato: pepita.ortega@estadao.com; victor.ohana@estadao.com
Veja também