Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
22 de novembro de 2025
Por Karolina Monte, especial para a Broadcast
São Paulo – 22/11/2025 – O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) afirmou em publicação na rede social X que a decisão expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “cria mais uma arbitrariedade ao decretar prisão preventiva [de Jair Bolsonaro] sem fundamentação legal”.
“Alexandre de Moraes comete mais uma ilegalidade. A própria prisão domiciliar já é ilegal”, acrescentou Kataguiri em vídeo publicado na mesma postagem. “É uma arbitrariedade que não entra na discussão do jogo político, é uma disputa de poder”.
“A justificativa para a prisão preventiva é ainda mais patética”, disse o deputado em alusão às justificativas dadas pelo ministro para a expedição do mandado. “Mesmo que você seja membro de uma organização criminosa, e todos os seus comparsas tenham fugido, você não pode ter a sua prisão preventiva decretada”.
Segundo Kataguiri, a situação é uma “disputa onde a justiça ficou em segundo plano, dando lugar ao jogo de poder”, que são “consequência direta de práticas absurdas que denunciamos por anos”. “Nós avisamos, eles escolheram não nos escutar, e agora estamos diante do fim trágico de Jair Bolsonaro”, complementou.
O político qualificou a prisão do ex-presidente como “previsível”, mas que expõe “a fundo o oportunismo dos aliados”. “A prisão de Bolsonaro era previsível, mas expõe a fundo o oportunismo dos aliados que só estavam por perto para pegar carona na popularidade de um presidente que usou o seu mandato apenas para proteger o filho e centralizar poder”, disse.
E acrescentou: “E da mesma maneira como praticamente todo bolsonarista reclama dos bastidores, Bolsonaro sempre fez questão de concentrar o seu poder na sua família, não tendo nenhum tipo de aliado, inclusive, muitas vezes, dando facadas nas costas dos seus aliados. Agora os seus supostos aliados nos bastidores, os governadores, quem quer ser candidato a presidente, outros parlamentares que querem tomar o lugar do Bolsonaro, já mostram que sempre estiveram com ele por puro oportunismo, para estar junto da sua popularidade e usar seus votos para se eleger”.
Contato: karolina.oliveira@estadao.com
Veja também