Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
12 de janeiro de 2026
Por Wilian Miron
São Paulo, 12/01/2025 – A equipe de analistas do Itaú BBA destacou, em relatório, que no setor de saúde suplementar pode ter oportunidades de investimentos devido ao crescimento contínuo impulsionado pelo envelhecimento da população, maior acesso a planos de saúde e aumento da demanda por serviços médicos.
Na avaliação do banco, hospitais, operadoras de saúde, diagnósticos e empresas farmacêuticas são vistos como segmentos estratégicos, por oferecerem serviços essenciais e recorrentes, mesmo em cenários econômicos mais difíceis.
O documento também destaca a importância da eficiência operacional e da escala no setor de saúde. De acordo com os analistas Vinicius Figueiredo, Lucca Generali Marquezini, e Felipe Amancio, empresas bem geridas, com capacidade de controlar custos e investir em tecnologia, tendem a apresentar melhores resultados no longo prazo, além de maior resiliência frente a pressões regulatórias e inflacionárias.
Educação
No setor de educação, o foco está em empresas privadas de ensino básico e superior, além de plataformas educacionais. O relatório ressalta a demanda constante por educação de qualidade, impulsionada pela busca por qualificação profissional e pela necessidade de adaptação ao mercado de trabalho.
A educação digital e os modelos híbridos recebem atenção especial, pois permitem ganho de escala, redução de custos e maior alcance. Segundo o documento, empresas que combinam conteúdo de qualidade com tecnologia tendem a se destacar no longo prazo, tornando o setor atrativo para investimentos.
Contato: wilian.miron@estadao.com
Veja também