Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
9 de dezembro de 2025
Por Aramis Merki II
São Paulo, 09/12/2025 – O iFood Pago, vertical financeira da plataforma de entrega, está ampliando sua atuação para além dos restaurantes. O foco agora é também os consumidores finais. O movimento inclui a oferta de microcrédito e a funcionalidade de parcelamento no cartão de crédito. Ambas devem ganhar corpo ao longo do ano que vem.
Atualmente 10 mil usuários testam a solução de microcrédito. A forma de pagamento é chamada globalmente de buy now pay later (BNPL), e é basicamente o conhecido crediário. Os clientes podem usar um valor pré-aprovado para fazer compras no aplicativo de delivery sem depender do limite do cartão, explica Bruno Henriques, CEO do iFood Pago e diretor de operações (COO) do iFood.
A solução é operacionalizada pela Koin, fintech que foi comprada pela Decolar em 2020 e hoje faz parte do ecossistema da Prosus, holding dona do iFood. Segundo Henriques, a parceira é a responsável por escalar a operação ao longo de 2026. “Estamos adotando uma estratégia de expansão progressiva, acompanhando indicadores de risco, aderência e experiência”, diz o executivo.
Já o parcelado no cartão de crédito é uma outra funcionalidade oferecida também dentro do iFood Pago. Os clientes podem usá-la para compras em mercados e farmácias atualmente. Em dois meses, mais de 500 mil pedidos foram pagos desta forma – que será ampliada para todas as categorias a partir da segunda quinzena de dezembro.
Fintech
O iFood Pago é uma fintech que começou em 2019 com oferta de crédito para restaurantes. Escalou em 2022, durante a pandemia. A vertical tem duas licenças, de instituição de pagamento e de sociedade de crédito. Com o foco nos restaurantes cadastrados no delivery, são mais de 200 mil contas ativas (o total de comércios no aplicativo é de aproximadamente 450 mil).
A operação já concedeu R$ 2,83 bilhões em crédito a 67 mil estabelecimentos. Além da conta digital e a oferta de crédito, a vertical financeira do iFood tem a maquininha de pagamentos, que a empresa chama de Maquinona.
Contato: Merki@Broadcast.com.br
Veja também