Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Hapvida promove dança das cadeiras e nomeia Alain Benvenuti, VP de operações, para área comercial

13 de janeiro de 2026

Por Ana Paula Machado

São Paulo, 13/01/2026 – A Hapvida anunciou que Alain Benvenuti passará a exercer a função de vice-presidente Comercial da companhia. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o executivo está na empresa desde 2017, quando assumiu a vice-presidência de Operações, tendo liderado a expansão e a integração operacional da rede própria em diversas regiões do País. Nesse período, teve participação direta em projetos de abertura e consolidação de hospitais, prontos atendimentos e unidades ambulatoriais, além de iniciativas de melhoria contínua em qualidade assistencial e produtividade, informou a companhia.

“Alain construiu carreira predominantemente em posições executivas na área comercial em grandes grupos de varejo no Brasil. A combinação de experiência em operações em larga escala, gestão de redes de prestação de serviços e liderança em áreas comerciais reforça a capacidade da companhia de executar sua estratégia de crescimento com disciplina na alocação de capital, aprimoramento da proposta de valor e foco permanente na satisfação do cliente”, diz o comunicado.

Ainda segundo a Hapvida, Jaqueline Sena passará a se dedicar integralmente à unidade de negócios de Odontologia, com o objetivo de consolidar essa vertical como um dos pilares relevantes da Hapvida. “Com quase duas décadas de experiência no mercado de saúde suplementar e liderança reconhecida em planos odontológicos, a executiva seguirá priorizando a expansão sustentável da carteira, o fortalecimento da rede de prestadores e a integração dos planos odontológicos à oferta médico-hospitalar, ampliando o acesso e a relevância dessa linha de negócios dentro do grupo”, diz a empresa.

Contato: ana.machado@estadao.com

Veja também