Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Guerra suspende 25ª edição do World Forum for Energy, em Riad, que teria Petrobras

19 de março de 2026

Um dos mais tradicionais eventos do setor de petróleo, o World Forum for Energy (WPC Energy), cuja 25ª edição seria realizada de 26 a 30 de abril, em Riad, capital da Arábia Saudita, foi adiado, sem data certa para que venha a ocorrer, por causa da guerra no Oriente Médio.

A Petrobras – premiada em edições anteriores e com trabalhos para apresentar – já havia decidido não comparecer, informou o gerente-executivo de Programas Estratégicos da Petrobras, Wagner Victer, vice-chair do evento internacional para cadeias globais.

O evento é realizado a cada três anos e, em 2002, foi sediado no Brasil.

Além de premiações a trabalhos técnicos, o evento incluiria encontros ministeriais do Fórum Internacional de Energia (IE) e da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Veja também