Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
17 de setembro de 2025
Por Wilian Miron
São Paulo, 17/09/2025 – A Alun, dona das marcas Fiap, Alura e PM3, comprou a plataforma de educação para a área de negócios StartSe. O valor da operação não foi divulgado.
Com a aquisição, o grupo espera antecipar, para o final de 2026, as metas traçadas para 2027 – alcançar R$ 1 bilhão anuais em receitas. Neste ano, o grupo deve faturar aproximadamente R$ 800 milhões. A previsão inicial era que a meta fosse batida somente em 2027.
Ao Broadcast o diretor-presidente da Alun, Juliano Tubino, explicou que a aquisição ajudará a complementar o portfólio da companhia em formação continuada, especialmente na área de negócios e tecnologia para executivos.
No portfólio da Alun, a StartSe adicionará programas de formação e imersão no exterior, voltados para executivos, principalmente em nível de diretoria, o chamado “C-Level”.
O principal ganho, segundo ele, será aumentar a capacidade do grupo para atender à demanda aquecida por cursos de requalificação e aquisição de novas competências por profissionais, impulsionada pela demanda por Inteligência Artificial (IA) no mercado de trabalho. “É uma oportunidade, uma demanda incrível por parte do mercado”, disse.
A Alun vê também na aquisição a oportunidade de ter uma maior integração entre os negócios, com a criação de cursos de pós-graduação da Fiap que se apoiem em competências das empresas do grupo. “Isso permitirá, por exemplo, que alunos de pós-graduação da FIAP possam optar por concluir seus estudos com imersões na China, Vale do Silício ou Israel, oferecendo uma experiência de aprendizagem mais rica”, explicou.
Contato: wilan.miron@estadao.com
Veja também