Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
9 de fevereiro de 2026
São Paulo, 09/02/2026 – A colheita da safra brasileira de soja 2025/26 atingiu 16% da área cultivada na quinta-feira passada (5), em comparação com 10% uma semana antes e 15% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural, divulgado hoje.
Os trabalhos são puxados por Mato Grosso, onde as chuvas foram mais intensas na semana passada, mas ainda permitiram colheita nos intervalos de tempo aberto.
Na outra ponta, a estiagem e o calor continuaram preocupando os produtores do sul de Mato Grosso do Sul e especialmente os do Rio Grande do Sul, onde as condições climáticas de fevereiro são decisivas para a produtividade.
Milho
A área estimada para a safrinha 2026 de milho, safrinha, ou de inverno, estava 22% plantada no Centro-Sul do Brasil até quinta passada, em comparação com 13% uma semana antes e 20% um ano atrás, segundo levantamento da AgRural. O ritmo continua puxado por Mato Grosso e Paraná.
Já o milho verão 2025/26 estava 15% colhido no Centro-Sul do Brasil até quinta passada, ante 10% na semana anterior e 9% um ano atrás. “Os trabalhos continuam concentrados nos Estados do Sul que, até o momento, registram boas produtividades”, concluiu a AgRural.
(Equipe AE)
Veja também