Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
17 de setembro de 2025
Por Geovani Bucci, Pedro Augusto Figueiredo e Zeca Ferreira, do Estadão
Brasília, 17/09/2025 – A aprovação da população sobre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou estável em setembro, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 17. O levantamento aponta que 51% dos entrevistados desaprovam a gestão, enquanto 46% aprovam e 3% não souberam ou não responderam, patamares iguais aos registrados pela pesquisa em agosto.
A avaliação também é estável: 38% consideram o trabalho de Lula negativo, ante 39% na rodada anterior; 31% como positivo, mesmo percentual da última pesquisa; e 28% como regular (eram 27%). Não sabem ou não responderam os mesmos 3% de agosto.
A Quaest entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Aprovação do governo Lula se manteve estável em todas as regiões brasileiras. No Nordeste, 60% aprovam e 37% desaprovam. No Sudeste, 55% desaprovam e 41% aprovam. No Sul, 60% desaprovam e 39% aprovam. No Centro-Oeste e Norte, 52% desaprovam e 45% aprovam.
Por faixa etária, a desaprovação foi de 42% para 45% entre pessoas com 60 ou mais; nas demais faixas, ficou estável: 16 a 34 anos (53% desaprovam e 43% aprovam) e 35 a 59 anos (51% desaprovam e 46% aprovam)
Por religião, aprovação de Lula oscilou entre evangélicos de 31% para 35%. Entre os católicos, foi de 54% para 51%.
Entre os beneficiários do Bolsa Família, a aprovação de Lula foi de 60% para 64%.
Veja também