Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
12 de fevereiro de 2026
Por Naomi Matsui
Brasília, 12/02/2026 – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, afirmou nesta quinta-feira, 12, que adotará uma estratégia “do divã”, isto é, do diálogo, na disputa eleitoral, e minimizou as falas do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a pandemia.
“Você não vai ver uma posição, uma reação minha virulenta, xingar. Para me tirar do sério, é muito difícil. Acontece, mas é muito difícil […] Estou apostando muito numa estratégia do divã, sentar e conversar”, declarou em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.
O senador disse esperar uma campanha “muito dura”, principalmente no campo digital. “A gente tem que se preparar para isso, um time jurídico, com equipe qualificada, de pronta resposta […] Você tem que saber que o jogo é sujo, que tem que estar disposto a se enfrentar. Tem que saber se defender. E é isso que eu acho que estou preparado para encarar”, falou.
Segundo o pré-candidato, seus irmãos, Carlos e Eduardo, colaborarão “cada um na sua área”, principalmente na comunicação digital. Disse ainda que fará campanha na rua com segurança reforçada por temer um episódio semelhante à facada recebida por Bolsonaro em 2028.
Minimiza declarações de Bolsonaro
O senador minimizou a importância das declarações de Bolsonaro sobre vítimas de Covid-19. Segundo o senador, a fala de Bolsonaro foi tirada de contexto.
“Ele não está debochando de ninguém. Todo mundo teve na família alguém próximo que sofreu, que morreu com Covid. Se você pegar esse vídeo, 20 segundos antes, 20 segundos depois, você vai ver que ele tá falando assim: ‘Olha, não espere sentir falta de ar para procurar um hospital'”, disse.
Vice
Flávio reafirmou que ainda não tem um nome para vice de sua chapa e que esperará a consolidação das alianças partidárias para fazer o anúncio. Ontem, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, defendeu o nome da senadora Tereza Cristina (PP-MS) para a composição de chapa.
“Há nomes que todo mundo está colocando que são maravilhosos, agregariam muito. Mas, a gente tem que respeitar, nesse momento, a posição dos partidos”, falou Flávio.
Nikolas Ferreira
Nikolas voltou a elogiar o deputado Nikolas Ferreira e que terá um “papel decisivo” na campanha deste ano.
“Nikolas é uma promessa. Agora, não vou ficar cobrando ninguém pra tomar uma posição. Nikolas já deu várias declarações que vai estar com a gente. Ele sabe que a gente vai caminhar junto. É um garoto que quero ter muito perto sempre”, falou.
Contato: naomi.matsui@estadao.com
Veja também