Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Datafeed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
16 de fevereiro de 2026
Por Bruna Camargo
São Paulo, 16/02/2026 – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou que vai protocolar uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra crimes do PT na Sapucaí. A declaração vem após a homenagem feita pela escola Acadêmicos de Niterói ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em desfile na noite de ontem, no Rio de Janeiro.
“Nossa ação contra os crimes do PT na Sapucaí, com dinheiro público, será protocolada rapidamente no TSE! Além dos ataques pessoais a Bolsonaro, eles atacaram o maior projeto de Deus na Terra: a FAMÍLIA!”, escreveu Flávio, em publicação na rede social X.
Na noite deste domingo, o senador já havia dito que “Lula esfola o povo com aumento de impostos e usa esse mesmo dinheiro arrecadado para fazer campanha antecipada para ele mesmo.”
Na mesma linha, a oposição já vinha se manifestando ontem. Também em publicação no X, o Partido Novo afirmou que vai à Justiça Eleitoral buscar a inelegibilidade de Lula por conta do que a agremiação classifica como propaganda com a homenagem durante o desfile na Sapucaí. “Abuso de poder político e econômico”, diz.
Contato: bruna.camargo@estadao.com
Veja também