Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
17 de dezembro de 2025
Por Juliana Garçon
Rio, 17/12/2025 – O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aceitou o acordo de R$ 705 mil proposto por Leonardo George de Magalhães, ex-diretor de Relações com Investidores (DRI) da Cemig, para encerrar processo relacionado a um vazamento de notícias sobre a eventual federalização da companhia.
O caso se originou em 18 de novembro de 2023, quando circulou na mídia a informação de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, estaria articulando a federalização da Cemig para abater dívidas de Minas Gerais. Nos dias seguintes, houve troca de ofícios da reguladora solicitando esclarecimentos da companhia e mais notícias publicadas na mídia sobre o tema.
A companhia publicou comunicado ao mercado no dia 22 e fato relevante no dia 23 de novembro, informando que a alternativa de federalizar as estatais estaduais ainda seria objeto de análise minuciosa pelos governos federal e estadual e que ainda não haveria qualquer manifestação ou aceite do governo do estado. Seguiram-se novas demandas da reguladora e comunicações da empresa nos dias seguintes.
“O DRI optou por divulgar comunicado ao mercado, mas somente após provocado pela CVM e após o fechamento do pregão, às 22h12min do dia 22.11.2023, ignorando as oscilações identificadas nos dias 20 e 22.11.2023, afastando-se do princípio da ampla divulgação de informações que deve nortear o comportamento das companhias abertas e de seus administradores”, afirmou a área técnica da reguladora.
Contato: juliana.garcon@estadao.com
Veja também