Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Broadcast Quant
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
8 de janeiro de 2026
Por Darlan de Azevedo
São Paulo, 08/01/2026 – O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a ameaçar tomar medidas contra o Irã caso o país tente reprimir as atuais manifestações contra o regime atual do país, afirmando que, se Teerã assassinar qualquer manifestante, Washington atacará “com muita força” e fará o país “pagar caro”.
Quando perguntado sobre os relatos de mortes nos protestos, Trump as relacionou a “problemas de controle de multidões” e “pisoteamentos”, e não a ações diretas das forças de segurança iranianas.
“Eu mesmo falei hoje à noite com vários manifestantes no local, que estiveram nas ruas, e mais de um deles ficou ferido pelas forças do regime, que vêm agredindo a população e, em alguns casos, usando munição real para atirar contra os protestantes”, disse Trump durante participação no programa Hugh Hewitt Show.
Nesta quinta-feira, as manifestações continuaram em cidades em todo o Irã. Até agora, a violência em torno das manifestações deixou pelo menos 39 mortos, enquanto mais de 2.260 pessoas foram detidas, segundo a Human Rights Activists News Agency, com sede nos EUA.
Trump também disse que Cuba está “por um fio” e muito perto de cair devido à sua profunda crise, e garante que a ilha está “com muitos problemas” após a perda do apoio da Venezuela.
Contato: darlan.junior@estadao.com
Veja também